Sábado, 06 de dezembro de 2025
Escolhido por Jair Bolsonaro como pré-candidato à Presidência em 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) colocou a aprovação da anistia como prioridade imediata. Ele cobra que o Congresso vote o projeto ainda este ano e pediu união das lideranças de direita.
Segundo Flávio, o texto — parado na Câmara — precisa avançar nas próximas semanas. A proposta enfrenta resistência do governo Lula. O relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), já avisou que seu parecer vai adotar “dosimetria”, e não uma anistia “ampla, geral e irrestrita”, como defende o PL.
Nos últimos dias, Flávio intensificou articulações e disse ter recebido apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para levar o tema adiante em 2026. Em setembro, ele já havia defendido a tramitação da anistia — posição oposta à do irmão Eduardo Bolsonaro, que só aceita o projeto se for totalmente amplo.

Opinião dos leitores
Já começou bem.
Tem gente preso aí, por causa de um baton.
Já Bolsonaro tá preso acusado de dar um golpe de Estado.
A onde foi isso?
Isso aconteceu?
Pode morrer de explicar que os cabeça de chibata não entendem. Troque de lugar com ele na cadeia, papangu
Cuidado Flávio, veja o que fizeram com Celso Daniel, Toninho do PT, Bolsonaro e dezenas de testemunhas
Peeeeense num projeto de país kkkkkkk
O seu líder político que ESTÁ NO PODER desde 2003, TEM ALGUM PROJETO PARANO POVO?
Salvo trazer o COMUNISMO para o Brasil, APOIAR DITADORES e se MANTER NO PODER A QUALQUER PREÇO qual o projeto que foi IMPLANTADO no país em 30 anos de poder da esquerda?
O seu líder político que ESTÁ NO PODER desde 2003, TEM ALGUM PROJETO PARA O POVO?
Salvo trazer o COMUNISMO para o Brasil, APOIAR DITADORES e se MANTER NO PODER A QUALQUER PREÇO qual o projeto que foi IMPLANTADO no país em 30 anos de poder da esquerda?
“Meu plano de governo é livrar papai criminoso da cadeia.”
Alguns cúmplices naturalmente vão votar nele.
Enquanto o ladrão de nove dedos foi salvo pelos filhos do STF!