Segunda, 08 de dezembro de 2025
“
A soberania deve ser devolvida aos países individuais, para que os governos possam representar melhor seu povo”, publicou Musk em sua conta no X.
As declarações ocorreram logo após o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, repudiar a punição imposta pelo bloco. Rubio classificou a medida como um ataque estrangeiro às empresas de tecnologia americanas.
“A multa de 140 milhões de dólares da Comissão Europeia não é apenas um ataque ao X, é um ataque a todas as plataformas tecnológicas americanas e ao povo americano por parte de governos estrangeiros. Acabaram os dias de censurar os americanos na internet”, escreveu.
A Comissão Europeia explicou que as infrações atribuídas ao X envolvem o “design enganoso” do selo azul, a insuficiência de transparência no repositório de anúncios da plataforma e a ausência de acesso adequado a dados públicos para pesquisadores.
A empresa terá 60 dias úteis para informar às autoridades europeias quais medidas adotará para corrigir o descumprimento das regras referentes ao uso do selo de verificação azul.
A administração de Donald Trump, como de costume, acusa a União Europeia de exercer “censura” por meio de suas políticas relativas a redes sociais e discurso de ódio. No documento que delineia as diretrizes de política externa para o segundo mandato de Trump, a Casa Branca afirma que tais práticas, somadas às políticas migratórias do bloco, levariam ao “fim da civilização europeia”.



Nenhum comentário:
Postar um comentário