Segunda, 24 de novembro de 2025
Os jornais e redes internacionais apresentaram leituras distintas.
O jornal norte-americano The Washington Post, por exemplo, ressaltou que a detenção se deu “dias antes de ele começar a cumprir sua pena de 27 anos de prisão por liderar uma tentativa de golpe”.
A emissora francesa France 24 observou que Bolsonaro aguarda julgamento e lembrou que, no início deste ano, havia sido “condenado à prisão por uma tentativa frustrada de golpe de Estado”.
Na Argentina, o jornal Clarín mencionou que, na véspera, os advogados do ex-presidente haviam solicitado ao Supremo Tribunal Federal autorização para que ele pudesse cumprir “sua pena de 27 anos de prisão em casa por motivos de saúde”.
O britânico The Guardian, por sua vez, noticiou que o “ex-presidente de ultradireita foi preso no Brasil” e chamou a atenção para o trajeto da operação, informando que ele foi levado de sua residência para uma base da Polícia Federal situada a aproximadamente 11 quilômetros do centro da capital.
Do Oriente Médio, a rede Al Jazeera destacou que Bolsonaro foi detido “dias antes da sua sentença de 27 anos de prisão” e observou que ele se encontrava em regime de prisão domiciliar desde agosto.
Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:
Postar um comentário