Terça, 16 de setembro de 2025
De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, duas pessoas que estavam nas imediações também foram atingidas. Uma mulher sofreu apenas ferimentos leves e recebeu alta médica ainda na noite de segunda-feira, enquanto um homem permanece internado, mas sem risco de morte, no Hospital Municipal Irmã Dulce.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do crime. Fontes, ao tentar escapar, colidiu com um ônibus e capotou o veículo que dirigia. Logo em seguida, criminosos que vinham em outro carro desceram e dispararam diversos tiros contra ele.
O delegado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ruy Ferraz Fontes tinha sido o primeiro delegado a investigar o PCC em São Paulo, no início dos anos 2000, quando comandava a Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Na gestão do ex-governador João Doria (2019-2022), ele foi nomeado delegado-geral da Polícia Civil. Mais recentemente, estava à frente da Secretaria de Administração de Praia Grande, função que ocupava desde janeiro de 2023.
Após o atentado, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, anunciou o envio de mais de 100 policiais para reforçar a segurança na região e localizar os autores do crime.
Fonte: Jornal da Cidade Online


Nenhum comentário:
Postar um comentário