Sexta, 05 de setembro de 2025
Rejane Schumann, de 74 anos, que trabalhou em produções de sucesso da Rede Globo, vivia em condições precárias em Porto Alegre até a intervenção policial.
A Polícia Civil localizou a atriz vivendo em condições de abandono dentro de seu apartamento em Porto Alegre (RS). A descoberta mobilizou uma força-tarefa de ativistas para prestar assistência imediata à artista, que atuou em importantes novelas da TV Globo durante a década de 1970.
Schumann participou de produções como "O Feijão e o Sonho" (1976), "Espelho Mágico" (1977), "Dancin' Days" (1978) e "Pai Herói" (1979), obras que marcaram a teledramaturgia brasileira. Seu período de maior destaque profissional aconteceu entre 1976 e 1979.
Após a intervenção policial, voluntários organizaram uma operação de assistência que incluiu fornecimento de alimentação e limpeza do imóvel. Animais que estavam no apartamento da atriz foram retirados e encaminhados para adoção.
A artista, que hoje está na terceira idade, recebeu cuidados essenciais para melhorar sua condição de vida. A mobilização dos voluntários garantiu que suas necessidades básicas fossem atendidas enquanto soluções mais duradouras são consideradas para seu bem-estar.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário