Segunda, 29 der setembro de 2025

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um “candidato natural” para a corrida presidencial de 2026.
“Queria dizer duas coisas: uma é que o presidente Lula é o candidato natural a presidente da República. Não sei quem vai ser o adversário. É uma definição que não cabe a nós. Lula tem o que mostrar: salário mínimo cresceu, desemprego caiu, renda melhorou. Você tem um cenário positivo”, disse Alckmin em entrevista à CBN Vale nesta segunda-feira (29).
Não é a primeira vez que o vice-presidente se refere à Lula desta forma. Em entrevista realizada no último sábado (27), além de dizer que o petista é “candidato natural” à reeleição, Alckmin afirmou que o chefe do Executivo “tem o que mostrar”.
Na entrevista de hoje, o vice-presidente ainda criticou a quantidade de partidos políticos no país. “Esse excesso não de partidos, mas de siglas partidárias, dificulta a governabilidade”.
“Fui deputado federal e não tem essa coisa de ‘não voto porque sou amiguinho do governo’, ‘sou contra’, se tiver um bom projeto, a tendência…e o presidente Lula é o governo do diálogo. Tem permanentemente dialogado, tanto é que até agora não teve dificuldade”, afirmou.
CNN
Opinião dos leitores
Será que nós merecemos ser castigados mais uma vez? Aí além de castigo seria uma grande burrice.
O SISTEMA É MUITO BRUTO OU ESSE CANALHA NÃO É HOMEM DE PALAVRA?

“Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder, ou seja, ele quer voltar à cena do crime. Nós o derrotaremos nas urnas. Lula será condenado nas urnas pela maior recessão da história”, disse….
“Eles querem voltar à cena do crime”. Aliás, continuar, agora em dupla.
Aos 81 anos de idade???? Vai tá só o mi da pipoca!!
Pelo jeito Alkimin gostou de ter voltado a “cena do crime”
Esse inútil tá tentando garantir a vaga de vice, provavelmente a vaga de vice-presidente seja negociada com outra legenda, esse “cidadão” é um parasita estatal.