sábado, 6 de setembro de 2025

A anistia e o absurdo "surto" de Lindbergh (veja o vídeo)

Sábado, 06 de setembro de 2025



A articulação, segundo ele, ganhou fôlego após reunião de líderes partidários na residência oficial do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), em Brasília.

De acordo com Lindbergh, a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi determinante para aumentar a pressão pela inclusão da proposta na pauta, especialmente após o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF), previsto para 12 de setembro.

“É um grave erro qualquer discussão para pautar a anistia. Cresceu um movimento com a presença do governador Tarcísio de colocar em debate essa questão após o julgamento”, declarou o parlamentar em entrevista após a reunião.

O petista afirmou que partidos como União Brasil, PP e Republicanos defenderam a medida e que Tarcísio estaria articulando pessoalmente com diferentes legendas. Na avaliação de Lindbergh, essa postura tem relação direta com as ambições presidenciais do governador paulista.

“Tarcísio, pelo jeito, está construindo um caminho para virar o candidato de todo mundo, ao assumir dessa forma essa pauta. Agora, é claro que ele vai pagar o preço por isso”, disse. Em seguida, reconheceu: “Eu acho que ele consolidou a candidatura dele para presidente”.

O "choro" começou...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário