terça-feira, 19 de agosto de 2025

Novos fatos ligados ao roubo do INSS apontam holofotes novamente para Lupi, que PGR arquivou pedido de investigação

Terça, 19 de agosto de 2025


Aliás, Lupi merecia ser submetido a uma rigorosa investigação. Porém, como ele não é de direita, recebe tratamento diferenciado.

As evidências de sua participação são inúmeras e poderiam fatalmente incriminar todo o governo.

Matéria de Andreza Matais publicada no site Metrópoles revela que o sindicato do irmão de Lula pagava “caixinha” para pessoa com fortes ligações com Lupi.

“Dirigentes do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) ganhavam comissões toda vez que um aposentado tinha seu benefício do INSS descontado pela entidade. As comissões chegam a pelo menos R$ 4,1 milhões, de acordo com documentos obtidos pelo Metrópoles. Os descontos são investigados na chamada Farra do INSS.
Entre os beneficiados estão a mulher do presidente do Sindicato, Milton ‘Cavalo’ Baptista de Souza, e o marido da diretora jurídica da entidade, a advogada Tonia Andrea Inocentini Galleti.
Tonia Galleti é amiga do ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT), e vinha a Brasília com frequência, pois integrava até recentemente o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Também fez parte da equipe de transição do governo Lula, em 2022, tratando de temas previdenciários.
Ela é filha do ex-presidente do Sindnapi, morto em agosto de 2023, João Batista Inocentini, o João Feio.
A empresa se chama Gestora Eficiente LTDA e funciona em um prédio comercial no bairro da Liberdade, em São Paulo (SP). Atualmente, os sócios são Pamela Silva Grecco e o advogado Carlos Afonso Galleti Junior, marido de Tonia Galleti. A mulher de Milton Cavalo, a decoradora Daugliesi Giacomasi Souza, foi sócia da Gestora Eficiente até junho de 2024.”
Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário