quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Malafaia diz que seu caso "vai chegar em Trump"

 Quarta, 20 de agosto de 2025




Malafaia afirmou que líderes religiosos ligados ao presidente americano Donald Trump já foram informados da investigação e que o assunto deve chegar ao próprio Trump. Segundo ele, esse movimento pode gerar repercussões negativas “para o Brasil, para o STF e para Alexandre de Moraes”.

“Com certeza, isso vai chegar ao ouvido do presidente [Trump], o que estão fazendo comigo. […] Pastores que estão no entorno do Trump — muitos deles vêm ao Brasil […], sabem das coisas, sabem o que está acontecendo. Esses caras […], ao chegarem no ouvido do presidente Trump […], dizendo: ‘Olha, acabaram de incluir um dos maiores líderes evangélicos do Brasil nesse inquérito’”, declarou.

Malafaia também destacou a importância da figura pastoral nos Estados Unidos, afirmando que, culturalmente, um líder religioso não deveria ser alvo de medidas relacionadas a disputas políticas.

“Para o americano, um líder, um pastor, é muito respeitado e não pode ser tocado quando se trata de questões políticas. Quando se trata de opinião de um religioso, isso é muito sério e grave”, disse.

O inquérito em que o pastor foi incluído foi aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário