Quinta, 03 de julho de 2025
Natural de Rio Preto, Abner havia concluído recentemente sua formação como piloto. Ele era casado e deixa esposa e três filhas pequenas, com idades de 2, 6 e 9 anos. Já Felipe, residente na cidade de Potirendaba — que integra a Região Metropolitana de Rio Preto —, realizava aulas práticas com o instrutor.
O acidente ocorreu no bairro Vila Azul e mobilizou seis viaturas do Corpo de Bombeiros. As causas do desastre ainda estão sob investigação.
De acordo com informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave envolvida no acidente era um modelo Paulistinha CAP-4, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943. O avião pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava registrado como apto para voos de instrução. No entanto, o certificado de verificação de aeronavegabilidade expirava justamente no dia do acidente.
A pequena aeronave, com capacidade para apenas duas pessoas — piloto e passageiro —, não possuía autorização para operar como táxi-aéreo.
Até o momento, o Aeroclube de São José do Rio Preto, que também funciona como escola de aviação, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário