domingo, 6 de julho de 2025

Piloto experiente morreu na queda de avião em Sergipe

 Domingo, 06 de julho de 2025

Alexandre de Franco Farias, de 52 anos, piloto agrícola com vasta experiência, perdeu a vida nesta sexta-feira (4) após a queda da aeronave que operava em Sergipe. Natural de Presidente Prudente, interior de São Paulo, ele atuava no setor de pulverização agrícola e estava em atividade na região Nordeste do país.

Segundo a R Pilau Serviços, empresa responsável pela aeronave, Alexandre integrava o quadro de colaboradores havia um ano. Contudo, sua trajetória profissional já somava diversas safras no ramo da aviação agrícola, sendo reconhecido por sua qualificação no serviço. A companhia informou também que, durante os períodos de trabalho na região, ele utilizava um alojamento localizado em Maceió, capital alagoana, como base.

Não era a primeira vez que Alexandre enfrentava um acidente aéreo. Em 2016, ao pilotar uma outra aeronave, passou por uma situação de emergência que resultou em um pouso forçado no aeroporto de Santo Antônio de Leverger, a cerca de 35 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Na ocasião, o avião sofreu uma falha e acabou capotando na pista.

A empresa relatou que a esposa do piloto irá realizar o reconhecimento do corpo. Após os trâmites legais, o traslado será feito para Presidente Prudente, onde o sepultamento ocorrerá.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, por meio de nota oficial, que já designou investigadores para apurar as causas da queda. O órgão ressaltou que a duração da apuração dependerá da complexidade do caso e das evidências disponíveis.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário