quarta-feira, 2 de julho de 2025

A forte acusação da família de Juliana Marins

 Quarta, 02 de julho de 2025



O acidente aconteceu no último sábado (21), mas os socorristas só chegaram ao local na terça-feira (24), quando constataram a morte. Juliana foi encontrada a cerca de 600 metros do ponto onde caiu e permaneceu quase quatro dias à espera de ajuda.

"Se a equipe tivesse chegado até ela dentro de um prazo estimado de sete horas, Juliana ainda estaria viva", afirmou a família em um perfil criado para divulgar informações sobre o caso.

De acordo com testemunhas, a brasileira foi deixada para trás pelo guia responsável pela trilha. Ele seguiu com o grupo, e Juliana ficou sozinha. Seu desaparecimento só foi notado horas depois.

Pronunciamento oficial

O governo da Indonésia, responsável pelo Parque Nacional do Monte Rinjani, justificou a demora na operação de resgate citando as condições adversas da região.

- A evacuação envolveu a colaboração entre diversas agências e voluntários, trabalhando em terreno extremo com clima imprevisível — informou o parque, em nota oficial.

O Ministério Florestal da Indonésia lamentou a morte da brasileira e prestou condolências à família.

“Oferecemos nossas mais profundas condolências à família, amigos e colegas da vítima. Que tenham força e perseverança para enfrentar esta tragédia”, declarou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário