sexta-feira, 27 de junho de 2025

Humilhação histórica: Derrota do IOF expõe a fraqueza de Lula e já aquece a corrida de 2026

 Sexta, 27 de junho de 2025

A derrubada do decreto que aumentava o IOF é um tapa na cara do governo do descondenado e, de certa forma, estabelece a tônica da disputa presidencial de 2026.

De um lado está a esquerda decrépita representada por Lula, que exibe sinais cada vez mais evidentes de senilidade e se agarra à radicalização do discurso socialista. O plano é simples: implodir a economia para cimentar um regime autoritário.

A esquerda conta com apoio popular e parlamentar cada vez menor. Ontem, o governo não conseguiu reunir sequer cem deputados para manter de pé o aumento do IOF. Ao recorrer imediatamente ao Judiciário, escancarou sua dependência servil do Supremo.

Do outro lado surge o Centrão, cúmplice da operação que “descondenou” Lula e o catapultou ao Planalto em troca da blindagem da classe política, sem, contudo, compartilhar o delírio econômico da esquerda.

A meta do Centrão é atrair os votos da direita bolsonarista sem assumir sua agenda. O mercado já dá como favas contadas um arranjo em torno de Tarcísio, mas o jogo está longe de decidido. A esquerda continuará a instrumentalizar as cortes superiores para avançar seu projeto de poder.

O cenário mais provável é o de uma “direita permitida” em 2026, mas não se pode descartar uma terra arrasada com o PT mantendo o Executivo.

Ainda menos clara é a reversão do quadro de censura e perseguição política em curso, sobretudo com a aprovação da “regulação” das redes pelo Supremo.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário