domingo, 20 de abril de 2025

Erika Hilton quer R$ 70 mil de narrador da Band por transfobia

Domingo, 20 de abril de 2025

Foto: Divulgação

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com um processo por danos morais contra Sérgio Maurício, narrador da Band.

Ela pede uma indenização de R$ 70 mil após ser chamada de “fake news humana” pelo locutor esportivo em uma publicação feita em fevereiro no X, o antigo Twitter. A ação corre na 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Erika Hilton anexou ao processo prints e links com publicações ofensivas feitas por Sérgio Maurício, alegando que teve sua imagem atingida mais de uma vez nas redes sociais.

Segundo a parlamentar, a postagem em que foi chamada de “essa coisa” teve impacto negativo na sua reputação. O narrador excluiu sua conta na plataforma após a repercussão do caso.

Inicialmente, Sérgio Maurício negou ter feito a publicação ofensiva, mas depois voltou atrás e pediu desculpas públicas à deputada.

Em nota, ele afirmou: “Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se ofendido”.

Locutor chegou a ser afastado do trabalho na Band

Por conta da repercussão negativa, Sérgio Maurício foi afastado temporariamente das transmissões da Fórmula 1 na Band. Ele não participou da cobertura da pré-temporada da categoria, mas retornou às narrações em março e permanece no comando das corridas desde então. A Band, que não é parte no processo, não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Sérgio Maurício ainda será notificado para apresentar defesa no processo. O julgamento não tem data definida. Erika Hilton é uma das parlamentares mais atuantes do PSOL, com forte presença nas redes e foco em pautas sociais e de direitos humanos. A informação do processo contra Sérgio Maurício foi adiantada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário