Terça, 09 de abril de 2024
O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte (Ipern), Nereu Linhares, apelou para que os servidores que correram para ingressar com pedido de aposentadoria devido à possibilidade de perda de benefícios revoguem a solicitação.
Em entrevista à Jovem Pan News Natal, na manhã desta segunda-feira (8), disse que o rombo na Previdência Estadual está em R$ 100 milhões mensais e, caso ocorra o aumento significativo no número de aposentados, a situação vai piorar.
Na semana passada, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os efeitos do acórdão do Tribunal de Contas do Estado sobre aposentadorias no Estado, que determinava o dia 25 de abil como o prazo máximo para aposentadorias de servidores não concursados dentro do regime previdenciário próprio.
Assim, os trabalhadores que não se aposentassem até a data-limite perderiam benefícios e seriam incluídos no regime gerido pelo INSS. A previsão gerou uma corrida por requisições no Ipern. Antes da medida ser revogada, uma avalanche de pedidos de aposentadoria foram realizados.
OPINIÃO DOS LEITORES
Um irresponsável que sabe perfeitamente que o estado utiliza do tema 1157 do STF para negar direito de progressões, promoções, aos servidores, sabe também que além de implicação nas aposentadorias, pode ocorrer uma escalada para direitos que afetam diretamente os vencimentos dos servidores. Irresponsável
TA DE BRINCADEIRA. PERGUNTA PRA ESSE VEIO AI SE ELE DESISTE DA APONSENTADORIA DELE.
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS E REFRESCO
Doido é quem cai na lorota é mentira desse governo. Ele quer é que o pessoal desistam e caiam no INSS com perda salarial astronômica. Aqui em nosso país não existe segurança jurídica. O TCE já deu o ultimato e o recado, cai quem quer…
Isso é conversa homi?!!
É um direito adquirido, pago e descontado em folha.
Logo num governo do PT, o Sr vem fazer um pedido desses??
Sem cabimemto.
Totalmente.
Faz o L que o dinheiro aparece, o amor venceu e o melhor já começou, portantp, não falta dinheiro.
Cuida!!
Quem é o tonto que vai deixar seus direitos de lado porque dinheiro foi mal gerido a vida toda por terceiros? O ipern que se vire…