Quarta, 29 de novembro de 2023
Quem procura acha...
O deputado André Janones, figura extremamente nociva na política brasileira, propagador inveterado de ‘fake news’ injuriosas e difamatórias contra adversários, pode finalmente se dar muito mal.
Diferentemente do que costuma fazer em seus embates, Janones está sendo enquadrado com base em fatos que ao que tudo indica são verdadeiros.
Nesse sentido, Polícia Federal, a Procuradoria-Geral da República e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já se mobilizaram para apurar a prática de rachadinha no gabinete do parlamentar.
No âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux encaminhou à PF informações em posse do Ministério Público para que a corporação investigue se as provas oriundas de denúncia, feita por um ex-assessor, são consistentes.
A denúncia é baseada em um áudio no qual um aliado de Janones, sem saber que estava sendo gravado pelo denunciante, afirma ter repassado valores ao deputado e à atual prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, oriundos do esquema de rachadinha.
Para piorar ainda mais a situação do parlamentar, num outro áudio divulgado esta semana, o próprio Janones cobra parte do salário de seus assessores para pagar suas despesas pessoais e fazer caixa para campanha eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário