Domingo, 02 de Julho de 2023
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, neste sábado (1º), que a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) é um problema da Justiça e que não atingirá seu governo. Foi a primeira manifestação do presidente sobre o seu adversário nas eleições de 2022 desde sua condenação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na última sexta-feira (30).
“Ele [Bolsonaro] sabe o que ele fez, se ele acertou será recompensado, se errou, ele será julgado e será punido de acordo com o erro que ele cometeu. Isso é um problema da Justiça que não passa, não mexe com a tranquilidade do governo”, disse.
Lula ainda comentou a semana do Congresso, que deve votar temas importantes para o governo nos próximos dias, como o arcabouço fiscal, o Carf e possivelmente a reforma tributária. O presidente disse que os temas que estão no Legislativo serão votados “de acordo com a vontade” dos parlamentares.
“[Eles] não são obrigados a concordar 100% com o governo, podem propor mudanças, a gente pode aceitar ou não e assim a vida segue, sem nervosismo”, completou.
O petista deu as declarações após visitar o treino da seleção brasileira feminina, que se prepara para o último amistoso antes da Copa do Mundo, que começa no final de julho.
OPINIÃO DOS LEITORES
Pode se matar cachaceiro.
Bolsonaro é honesto e vc é ladrão.
Tu vais pra o caixão com essa verdade. E lugar de ladrão é na prisão.
#ForaLula
Esse pseudo presidente é que é um caso de polícia e de justiça, não tem moral nem personalidade para falar de Bolsonaro.
O que não é o seu caso, Nine!
Todo o Brasil sabe das estripulias que a Justiça fez à seu favor.
E esse cão dos infernos ,foi descondemado , diz que e absurdo alguém pagar caro pra viajar em submarino quanto isso crianças passam fome, mais se ospsdan em um hotel, onde duas diárias somam 828.000,0) e janja ainda reclama da comida, a se as criancinhas tivesse a chanse de almoçar no barriga cheia
A cadeia se aproxima, Bozo….
Tá vibrando com o Estado de exceção, né? Criminosos na presidência e pessoas de bem presas. Vibra com isso quem faz parte da quadrilha. Você é só um puxa saco.