Domingo, 02 de Julho de 2023
O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, publicou em sua conta da rede social, neste sábado, que um limite de leitura diária de posts passará a ser implementado temporariamente. O limite vale para todos os usuários, mas varia de acordo com contas verificadas ou não verificadas. A rede social começou a avisar neste sábado quando os limites forem atingidos.
Musk jutificiou a decisão explicando que a limitação tem como objetivo “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.
Segundo Musk, as contas agora têm os seguintes limites:
- Contas verificadas: leitura de até 6 mil posts por dia
- Contas não verificadas: leitura de até 600 posts por dia
- Contas novas não verificadas: leitura de até 300 posts por dia
Musk informou que, em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de 8 mil posts por dia. Contas não verificadas poderão ler 800 posts por dia, e contas novas não verificadas terão direito a ler 400 posts por dia.
Ele não explicou quais contas serão considerada nova e nem como os usuários. Para ter direito a visualizar 6 mil tuítes por dia, as contas devem ser verificadas devido à sua relevância ou ter assinatura do Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.
Depois do anúncio, usuários do Twitter passaram a ter problemas com a atualização da timeline neste sábado. Ao mostrar uma mensagem de “taxa de limite excedida”, a rede social impede que tuítes apareçam para algumas pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário