terça-feira, 11 de julho de 2023

A verdade e a gargalhada por trás do “confronto” que a Globo tentou criar entre Bolsonaro e Tarcísio

 Terça, 11 de Julho de 2023

Uma coisa que pouca gente sabe, é que depois da reunião do “Confronto” Bolsonaro pegou Salles e deu-lhe uma tremenda ‘comida de rabo’ para que não confrontasse mais Tarcísio em público.

Depois disso, uma outra reunião foi marcada, onde Bolsonaro encontrou Tarcísio a sós.

Segundo a Revista Oeste, eles saíram rindo da sala, em clima quase festivo.

Liguei para alguns amigos para confirmar.

Segundo a fonte, eles não estavam rindo, mas gargalhando.

Nisso apontam duas teorias novas.

Tarcísio sabendo por suas fontes no Republicanos que a Reforma já estava paga, pode ter jogado com Bolsonaro, para ofuscar o protagonismo de Haddad, já que toda a mídia, e todo o sistema, vão endeusar essa reforma, mesmo ela não sendo eficiente como deveria.

A outra teoria seria que Tarcísio teria combinado o teatro, pois assim garantiria que as mudanças mínimas exigidas seriam acatadas. O plano era dizer para Lira que ele estava sobre pressão.

Nisso, uma luz vermelha acendeu nos críticos dos grupos oportunistas: E agora, o que vamos fazer depois de condenar tanto o Governador?

Como eu disse no outro texto, mesmo entre partidos aliados, existe uma disputa pelos cargos principais.

Na minha concepção, agora Tarcísio tem a desculpa perfeita para abandonar o Republicanos sem causar um conflito de interesses.

E o melhor de tudo, é que sendo xadrez 4D ou não, a coisa acaba boa do mesmo jeito. Quem desceu a lenha, e aproveitou a situação para se mostrar, reconhece um incômodo com o vínculo renovado.

Tarcísio é um aliado.

Bolsonaro reconhece isso, e não vai jogar com seu melhor quadro.

Zema vai ter de garantir um bom acordo para 2026, independente do ocorrido.

É quase certo que o atual governador de São Paulo venha para a reeleição. Dessa vez, com apoio maciço dos isentos da cidade que vai eleger seu novo prefeito em 2024.

Eu estou muito feliz com o desfecho de toda essa história. Mas sei, do fundo do coração, que muita gente na direita não gostou de como terminou.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário