segunda-feira, 5 de junho de 2023

Esposa de Jefferson vem a público e revela a situação perigosa de vida que ele corre na prisão (veja o vídeo)

 Segunda, 05 de Junho de 2023

O presidente do PTB de São Paulo, Otávio Fakhoury, alertou, pelas redes sociais, sobre o iminente risco que corre o ex-presidente do partido, Roberto Jefferson, cuja saúde está se deteriorando na prisão.

Otávio Fakhoury disse: 

"URGENTE! Roberto Jefferson desmaiou em sua cela na noite passada. Seu quadro se agravou ainda mais. Ele precisa urgentemente de uma tomografia para avaliar possível traumatismo craniano, e eventual tratamento tem que ser iniciado o quanto antes a fim de evitar danos ainda maiores.  Há ainda o risco de alguma recidiva (Roberto teve 3 cânceres no passado). Ele precisa com urgência ser transferido para um hospital com condições de realizar os exames, uma vez que a SEAP já admitiu não possuir os equipamentos necessários."

O advogado de Roberto Jefferson comentou o laudo:

"Ele desmaiou, pode estar com traumatismo craniano, está extremamente desorientado e muito, muito mal. Esse é o estado atual de saúde dele. E o laudo da SEAP é claro no sentido de que a perda de peso pode sim ser decorrente de um retorno do câncer. Enfim, este é o cenário."
Vão deixar Roberto Jefferson morrer na cela?”

Padre Kelmon disse:

“É desumano o que estão fazendo com o Roberto Jefferson, qualquer preso tem direito de atendimento médico. Ninguém está pedindo a soltura, É UM ATENDIMENTO MÉDICO!”

O deputado Marcelo Crivella fez um apelo da tribuna da Câmara, ressaltando o aspecto humanitário e pedindo a transferência de Roberto Jefferson para um hospital particular. O deputado lembrou:

“Não existe nesse país pena de morte. Não podemos permitir que um brasileiro seja condenado à morte de maneira transversa se não dermos a ele o socorro necessário”.

O senador Magno Malta divulgou um vídeo pedindo o direito ao tratamento, lembrando que Roberto Jefferson tem diversos problemas anteriores de saúde. Ele disse:

“Estou pedindo, encarecidamente, também, às autoridades brasileiras. Permita que ele faça o tratamento. É questão de sobrevivência, de dignidade e de humanidade”. 

Até a esposa de Jefferson, Ana Lúcia, gravou um vídeo onde aparece visivelmente abatida e afirma:

"Eu venho aqui mais uma vez pedir socorro ao povo do Brasil. Que vocês possam me ajudar (...) O Roberto [Jefferson] não está conseguindo nem andar mais. Ele está em uma cadeira de rodas, não está se alimentando, se hidratado. Ele está grave na UPA e eu preciso que ele vá para um hospital particular para salvar a vida dele. É uma causa humanitária."

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário