Segunda, 08 de Maio de 2023
Sutilmente, a Globo botou para funcionar novamente sua "guilhotina" para uma nova rodada de "decapitações" de profissionais entre quinta (4) e sexta-feira (5) em São Paulo.
Agora, as áreas de tecnologia e operações foram atingidas.
Estavam entre eles operadores de teleprompter e de câmera e câmeras que participavam da produção diária do Mais Você, de Ana Maria Braga.
Estes profissionais da área técnica também trabalhavam em programas da área de Jornalismo e Esporte, como o Jornal Hoje, de César Tralli, o Globo Esporte SP, com Felipe Andreoli e o Jornal da Globo, com Renata Lo Prete.
Mais cortes na área devem acontecer nos próximos dias.
O motivo das demissões já é conhecido: a nova política de contenção de gastos da emissora, que deseja equilibrar suas finanças.
O clima foi de tristeza e comoção nos bastidores já que alguns operadores tinham mais de 20 anos de carreira. Os cortes também se devem a um plano que a Globo planeja colocar em prática na capital paulista e que já ocorre pontualmente: as câmeras-robô, controladas por joystick e sem interferência humana.
No Jornal Nacional e no estúdio da no Jornal Nacional e no estúdio da GloboNews em São Paulo, a técnica já existe.
Agora, a ideia da direção de Jornalismo é levar a tecnologia para outros jornais locais paulistas, como o Bom Dia SP e o SP1, que são transmitidos do estúdio de vidro da emissora. Testes já estão sendo realizados para aprimorá-la.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário