Segunda, 01 de Maio de 2023
O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL/RS) fez uma vista ao ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, na tarde deste sábado (29)
Torres, que também é advogado e delegado da Polícia Federal, está preso desde janeiro, por determinação do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, sob justificativa de que é um dos investigados relacionados aos atos de 8 de janeiro.
Sem provas contra ele, a prisão é preventiva e, segundo relatos de seus advogados, com base em laudos médicos, a situação de saúde física e psicológica demanda cuidados urgentes.
Há mesmo o risco de um atentado contra a própria vida.
Sanderson gravou um vídeo narrando a situação aterradora que encontrou e fez uma postagem em suas redes sociais:
“Na tarde de hoje estive visitando o ex-ministro da justiça ANDERSON TORRES, no 4º BPM em Brasília. A situação é assustadora. Muito triste o que vi. Está absolutamente abalado psicologicamente, não só por estar há mais de 3 meses preso, mas por estar sofrendo uma grande injustiça”.
Além do deputado gaúcho que obteve êxito na empreitada, há ainda uma leva de parlamentares, incluindo um grupo de 40 senadores, com pedidos para visitar Anderson Torres.
A situação é urgente e, sem dúvida, precisa ser alvo de esclarecimentos na CPMI do 8 de janeiro!
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário