Terça, 28 de Fevereiro de 2023
“Imagina a cara de quem achou que ia comer picanha, e não vai poder comer nem ovo”, publicou em seu Twitter, reproduzindo, em seguida, uma reportagem da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará.
Na pauta, o aumento do preço do ovo no estado nordestino, mas que já pode ser sentido em todo o país. Se o produto já vinha sendo cobrado por um preço acima do normal, desde meados do ano passado, ele simplesmente disparou nas últimas semanas, após a chega do ex-presidiário Lula ao poder e a tendência é de que continue a subir, pelo menos até abril deste ano.
Algo antagônico, considerando que uma das promessas da campanha do molusco abusava da narrativa de que ‘acabaria com a fome’ no Brasil, chegando ao ponto de prometer picanha com cervejinha aos domingos, o que acabou se tornando uma grande e indigesta piada.
Pois bem, se o povo sonhava com picanha, agora está difícil até manter o ovo no prato… E em relação ao Nordeste, se sonhava com cervejinha, até a água está ficando difícil, já que a velha máfia dos caminhões pipa voltaram com força total nas regiões mais áridas.
Quem sabe, se ‘fizer o L’ na hora de passar os produtos no caixa, não ganha um descontinho!
Confira no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário