Domingo, 26 de Fevereiro de 2023
As equipes da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar foram solicitadas pelo CEME (Central de Monitoramento Eletrônico), da Polícia Penal, para apoiá-los na prisão de Jobson Cosme Santos de Souza, suspeito de ordenar o ataque com uso de bomba ao 1° Batalhão de Polícia Militar.
Além do atentado, Jobson ainda estaria infringindo o sistema disciplinar eletrônico.
Ao perceber a presença das viaturas, Cosme tentou fugir pulando os muros e invadindo casas, mas o cerco foi feito e o suspeito foi capturado pelas equipes no Bairro das Rocas, zona leste da Capital.
Diante dos fatos, Jobson foi conduzido até o ITEP para os procedimentos cabíveis e em seguida recolhido ao sistema penitenciário, à cargo da Polícia Penal
O Capitão Talles, oficial da unidade responsável pela prisão, relatou a reportagem do PortalBO que era questão de honra e compromisso da instituição, prender os responsáveis por essa ação contra o Estado.
Mais cedo, a PM havia colocado vários agentes dos seus braços da segurança nas ruas em uma operação de “saturação” para encontrar o responsável.
Com informações de 96 FM Natal e Portal BO
OPINIÃO DOS LEITORES
Só falta dizer que foram os de esquerda que mandaram fazer isso!!!! A Cambada de cegueta!!!!!
Viva a vida, o vagabundo é suspeito de ordenar o ataque, não de fazê-lo! É muita vontade de defender vagabundo… Faz logo o L aí!
Mesmo sem DO os PMs não param. Parabéns, heróis!!!
Como eles sabem.que foi esse rapaz, porque pulou muros? Ou o mesmo pulou muros porque é tornozelado, e não quisesse ser preso.???? O ideal são as câmeras próximo ao local a identificação real, porque como vão provar que foi ele? A polícia do RN sempre precisa de um culpado, e aponta para pessoas pobres e condenadas os crimes….como resposta final . Se estavam numa moto, devem ter a prova nas filmagens . Agora se o pulador de muros realmente confirmar o fato , Vitória da polícia, e se o mesmo é tornozelado, tem que ter o rastreamento da tornozeleira na hora do fato . Aí sim ,o trabalho foi bem feito . A sociedade precisa acompanhar o trabalho de agentes públicos, sejam que categoria for. A sociedade paga, mais deve exigir um trabalho limpo e honesto. Basta de desigualdades.
Suspeito e já foi logo preso?? Os petralhas não vão gostar desse procedimento da PM.