terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Jornalista apoiador de Lula faz falsa acusação gravíssima contra Bolsonaro e cria algo terrível nas redes

Terça, 07 de Fevereiro de 2023

O jornalista e escritor Xico Sá, conhecido por ‘fazer o L’ e pelos inúmeros ataques infundados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante todos os quatro anos do mandato encerrado em dezembro passado, voltou a atacar nas redes sociais.

Desta vez, ele foi bem direto:

“Bolsonaro é um Nazista”, escreveu o rapaz em sua conta no Twitter.

Imediatamente o post viralizou e muitas foram as respostas repudiando ou cobrando provas do que ele dizia.

Mas houve também a ‘onda de esquerdistas’ que correu não só para aprovar o ato absurdo, como para disseminar e incitar outras acusações, tão graves quanto.

Entre os que corroboraram a fala de Xico Sá, uma senhora, de nome Renata Raule, que se apresenta como Procuradora Autárquica do Estado do MS (lotada na Previdência Social)

Ela respondeu com uma gravura artística em que uma pessoa está tirando uma camisa do Brasil e veste, por baixo, uma camisa com apologia ao nazismo. No topo, a frase: "Por trás do cidadão de bem…"

Um outro internauta também engrossa a acusação sem provas de Sá, com uma postagem em que estão as caricaturas dos jornalistas Adrilles Jorge e Allan dos Santos, e do ex-assessor da presidência da República Filipe Martins, em supostos gestos de apologia o nazismo. Completando a arte, as centenas de cidadãos que participavam de um ato em defesa da liberdade, na cidade de são Miguel do Oeste (SC), e que levantaram os braços durante o hino nacional brasileiro, um gesto conhecido como ‘juramento à bandeira’.

Essa última cena viralizou na época e recebeu a falsa acusação de apologia ao nazismo, inclusive por uma vereadora da cidade, a petista Maria Tereza Capra, que, em função disso, acabou perdendo o mandato após ser cassada pela câmara local, conforme noticiado aqui no JCO.

A postagem de Xico Sá ainda está ativa e os ataques continuam surgindo, um após o outro, muitos deles incluindo graves acusações aos eleitores de Jair Bolsonaro, sempre com as narrativas de ‘homofobia’, ‘racismo’, ‘machismo’ e outras mais.

A situação, já sem controle, seria um prato cheio para o novo ‘ministério da verdade’ do ex-presidiário Lula … mas todos sabem que nada irá acontecer com os caluniadores e assassinos de reputação, desde que eles ‘estejam do lado de lá’.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário