sábado, 12 de novembro de 2022

Um dos jornalistas mais antigos da Globo pede demissão da emissora

Sexta, 12 de Novembro de 2022



Ele estreou na GloboNews em 1998, mas só foi para a TV aberta em 2006, para uma coluna de economia no Jornal da Globo.

A decisão da saída foi do profissional de 76 anos, que expressou precisar “cuidar mais da vida”.

"Tenho que cuidar mais da vida, dos filhos, dos netos, escrever livros e curtir mais a vida, porque está na hora", disse o veterano ao se despedir, durante edição do Em Pauta, da GloboNews, desta quinta. A aposentadoria, no entanto, será parcial, de acordo com o próprio Sardenberg. Ele deixará apenas a TV, mas seguirá na rádio CBN e como colunista do jornal O Globo.
"Continuo na CBN (ancorando o CBN Brasil) e com minha coluna em O Globo. De modo que é aposentadoria parcial. Motivo: meus 76 anos, 53 de carreira, a necessidade de reduzir o ritmo de trabalho. Passei a maior parte de minha carreira, na escrita e na eletrônica, trabalhando à noite. Isso acumula um cansaço", declarou.

Em comunicado interno, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, elogiou a quem os colegas chamam de Sarda, relembrando quando o jornalista retornou ao trabalho presencial após o isolamento devido à pandemia de Covid-19.

"Durante a pandemia de Covid, Sardenberg teve de se afastar da redação, mas seus comentários seguiram firmes de casa, tanto na GloboNews quanto no JG [Jornal da Globo]. Quando retornou ao trabalho presencial, abraçou cada colega emocionado. E esse é um ponto que sobressai na saudade que sentiremos. O Sarda é um colega espetacular, tem sempre uma história engraçada para contar e um olhar fraterno sobre o outro. Um ser humano extraordinário. Pronto para ajudar e compartilhar suas experiências de vida, dentro e fora das redações. Deixou nossas noites e madrugadas mais leves. E, generoso, continuará a compartilhar conosco o melhor do jornalismo em O Globo e na CBN", afirmou Ali Kamel.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário