segunda-feira, 14 de março de 2022

A debilidade de Biden, a política externa desastrosa dos EUA e a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial

 Segunda, 14 de Março de 2022



 

"Vários mísseis caíram na cidade de Erbil", informou o governador Omid Khoshnaw, citado pela agência de notícias INA.

Ele assegurou que o alvo era "desconhecido", explicando que neste momento seria impossível afirmar se o objetivo seria "o consulado americano ou o aeroporto", onde fica a base da coalizão internacional antijihadista.

Índia dispara míssil em direção ao Paquistão

Enquanto o mundo se concentra nas tensões entre Rússia e Ucrânia, a Índia disparou um míssil em direção ao Paquistão, na manhã de sexta-feira (11). Ambos os países são inimigos históricos desde que se tornaram independentes do Reino Unido. Até então, Índia e Paquistão eram uma única entidade.

De acordo com os indianos, o disparo foi acidental e ocorreu durante a manutenção do projétil. Huuummm... A possibilidade de um ‘disparo acidental’ num alvo preferencial é remotíssima.

Índia e Paquistão são inimigos históricos, disputam a região da Caxemira até hoje e já entraram em guerra diretamente quatro vezes, em 1947, 1965, 1971 e 1999. Ambos os países possuem bombas atômicas em seu arsenal, e a escalada de um possível conflito poderia ser desastrosa para o planeta – ainda mais com a disputa atual entre Rússia e Ucrânia.

No topo dessa confusão a China sinaliza a invasão de Taiwan. E a retomada de alguns territórios insulares pertencentes ao Japão.

A chegada de centenas de canadenses, ingleses e até brasileiros – já são 20 compatriotas lutando na Legião Estrangeira Ucraniana – pode globalizar o conflito.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário