sábado, 14 de agosto de 2021

PMs do interior do RN dependem de boa vontade das prefeituras para se alimentar, denuncia presidente da Associação

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Policiais e bombeiros militares estaduais, oficiais e praças, se reunirão em Assembleia Geral Unificada nesta terça-feira, dia 17, às 9h, na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). Segundo representantes das associações, o Governo tem se negado a dialogar com a categoria, sem avanços nas pautas de reivindicação. A falta de vale-alimentação para boa parte dos militares também está na pauta.

“Atualmente, apenas os policiais da capital recebem o valor de R$ 15 para a alimentação em um período de 12h. Enquanto isso, os policiais do interior do estado dependem da boa vontade das prefeituras em suprir esta alimentação”, denuncia a subtenente Márcia Carvalho, presidente em exercício da ASSPMBMRN.

Ela explicou que algumas das principais demandas pendentes de encaminhamentos, reprimidas pelo Governo do Estado, são elas: o Código de Ética e o Projeto de Lei que regulamenta o Sistema de Proteção Social. Este último deveria ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa do RN ainda no ano passado, mas se encontra paralisado no Governo, o que tem prejudicado diversos militares e pensionistas.

“O descaso do Governo também abrange a falta de fardamento, bem como as péssimas condições estruturais para o trabalho, que também serão colocadas na discussão. E como se não bastasse tudo isso, os militares têm o pior salário da Segurança Pública, com uma elevada discrepância em relação às outras categorias”, relata a presidente. Ela acrescenta que nesta Assembleia serão analisados e decididos os posicionamentos e ações da categoria diante das demandas em pauta.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Existe duas classes, que não gostam da polícia: bandido e esquerdistas. Nós trabalhadores e cidadãos de bem, respeitamos e apoiamos, os policiais militares e civis. João Macena.

  2. Se não fossem as viaturas e equipamentos enviados pelo governo federal estaríamos em pior situação !!! Façam uma visita a qualquer unidade policial do estado e se informem sobre a situação. Tirem suas próprias conclusões !

  3. Esses caras ganham melhor que a maioria dos trabalhadores, difícil de se alimentar é um pai de família que ganha um salário mínimo tem que deixar de mimimi e tirar os bandidos que atormentam a população das ruas.

    1. Eles tem Planos de Cargos, Carreiras e Salários, recebem diárias operacionais, e ainda são privilegiados pelo Governo que paga os salários deles integralmente a cada dia 15 do mês, e muitos ainda fazem a famosa boca no comércio. Mostrem o contracheque, isso é piada. A Polícia sindicalizada não quer proteger o cidadão, apenas os seus bolsos.

  4. Isso não acontece aqui no RN., o governo do Estado na pessoa da Governadora Fátima tem melhorado a cada dia as condições de trabalho dos policiais e digo mais não só dos policiais, como de todos os funcionários estaduais. Esse chororô é fora da realidade e não acrescenta nada

  5. Cada um com a barriga maior que a viatura, lanchando, tomando café da manhã, almoçando e jantando às custas dos comerciantes. Conta outra…

  6. A segurança pública do RN está entregue as baratas, não existe o mínimo de investimento em RH e nem em matérias, pois a gestão do atual secretário de segurança é tão ineficaz que ele vive se escondendo da imprensa e das corporações para que não seja indignado sobre esse caos administrativo e operacional das polícias civil e militar do RN. O pior de tudo isso é que a governadora é outra cega e inoperante para resolver os problemas dessa pasta. Tá na hora de se trocar a cúpula da segurança do RN, pois a água já chegou no nariz e a população não aguenta mais. É só ver o elevado número de mortes pelo corona bala, o RN é um dos primeiros no ranking de mortes no Brasil, acorda governadora, o povo está pedindo socorro a bastante tempo.

  7. Como qualquer trabalhador, devem eles proprios custearem sua alimentaçao, vejo assalariados que custeam suas proprias refeiçoes, imagine eles q ganham bem mais que um salario

    1. Va passar o dia dentro uma viatura, colocando a própria vida em risco, muitas vezes quebradas , com pneus careca, um juiz tem todo direito possível, porque o policial que trabalha no interior não tem? Muitos deles passam até fome se as prefeituras não ajudar

  8. Uma subtenente dessas ganha mais de dez mil. É só olhar no portal da transparência. É muito mimimi. Vão trabalhar que é melhor. O RN tá se desmanchando em violência! Já basta de tanto sindicalista!

    1. Ganha pq ela estudou e passou em um concurso, vá estudar tb pra ver se vc aprende a interpretar o que ler.

  9. Em várias cidades do RN, o efetivo de policiais não passa de três homens. Basta fazer uma visitinha a Passa e Fica, Montanhas e Lagoa D’anta. Em algumas ocasiões, só tem um militar na cidade, “com a boca aberta cheia de dentes, esperando a morte chegar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário