Domingo, 31 de Janeiro de 2021

Bolsonaro tem se mostrado um excelente estrategista, com a ajuda do chanceler Ernesto Araujo o Brasil se aproximou da Índia e agora da Rússia com as tratativas para compra da vacina Sputnik V, com isso os EUA de Biden vão ter que correr para continuar a aproximação conquistada com Donald Trump, e além disso fecha a porta de negociação no varejo com governantes brasileiros de esquerda.
A despeito dos pedidos de vacina contra a covid-19, o presidente voltou a questionar a eficácia dos imunizantes e que talvez o País terá de lidar com o vírus por mais alguns meses, seis meses. Ainda, reforçou o compromisso com o cumprimento do teto de gastos.
Contudo, afirmou que o Brasil comprará a vacina da Rússia, a Sputnik V, caso o imunizante seja aprovado pela Avisa. “Se a Anvisa aprovar, compraremos a Sputnik”, afirmou. Ainda que reconheça o momento difícil neste momento para muitos brasileiros, reforçou que o governo mantém o cumprimento do teto de gastos, reafirmando que os custos com a pandemia do novo coronavírus formam elevados em 2020. “Foram cerca de R$ 5 trilhões. Custa caro. Temos de enfrentar crise, mas não é fácil se colocar no meu lugar”, disse.
Fonte: Terra Brasil Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário