sábado, 19 de dezembro de 2020

Mais de dois milhões de habitantes do RN moram em lugares sem coleta de esgoto

Sábado, 19 de Dezembro de 2020


Foto: Arquivo/TN

Reportagem da Tribuna do Norte destaca que mais de dois milhões de habitantes do Rio Grande do Norte – 66,28% da população – moram em lugares sem coleta de esgoto. É o que mostra o diagnóstico anual do Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS), que coloca o Rio Grande do Norte em quarto lugar entre os Estados do Nordeste no índice.

O percentual indica a dificuldade do estado de cumprir as metas do novo marco do saneamento, que estipula para 2033 a universalização do saneamento básico no País. Este é o cenário três décadas depois do saneamento ser considerado um direito essencial na Constituição do Brasil de 1988. No Brasil, 40,56% dos habitantes não possuem coleta de esgoto.

Segundo relatório do Instituto Trata Brasil deste ano, com os índices atuais, o Rio Grande do Norte precisa investir R$ 650 milhões por ano para universalizar o saneamento básico até 2033, ano-limite do novo marco do saneamento básico, sancionado em julho. O investimento é o triplo do que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) investiu, em média, entre os anos de 2014 e 2018 (R$ 180 milhões). Confira a reportagem completa na Tribuna do Norte.

Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Paulo

    Mas Lula e Dilma não tinham tornado o Brasil um país de primeiro mundo?
    Ou mentiram como é praxe da esquerda ?

  2. Gabriela

    a FAFÁ não fez saneamento ? NATÁLIA BONAVIDES fez o que?

  3. Calígula

    Ainda teve parlamentares do RN que votaram contra o marco do saneamento.
    Bolsonaro tem razão

  4. Neco

    Tão contando como ligado à rede o domícilio somente com essa passando em frente da casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário