domingo, 31 de maio de 2020

Pela 1ª vez na história, presidente e ministro da Justiça acompanham em “tempo real” uma operação da PRF

Domingo, 31 de Maio de 2020

Foto reprodução
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsappCompartilhar no TwitterCompartilhar no MessengerCompartilhar no Telegram
3772COMPARTILHARAM ISSO




Nesta sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, estiveram no município de Abadiânia (GO), juntamente com a direção da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para acompanhar a Operação Tamoio.

Bolsonaro foi recebido pelo diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio de Sá, e pelo diretor-executivo da PRF, José Lopes Hott Junior.

A Tamoio é uma operação nacional que se iniciou na última quinta-feira (28) e tem como objetivo combater os crimes de tráfico de armas e de drogas e o contrabando feito por facções criminosas.


Um balanço preliminar revela apreensões de droga em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Somente nesta sexta-feira (29), cerca de 3 toneladas de drogas foram apreendidas em diversas ocorrências em todo o país.

O ministro da Justiça noticiou o fato em suas redes sociais:
“É a 1ª vez que um Ministro da Justiça e também um Presidente da República (Jair Bolsonaro) acompanham "in loco" e em tempo real uma operação da Polícia Rodoviária Federal do Brasil. Se trata da maior operação da história da Instituição.”
De acordo com a PRF, até́ o momento foram apreendidas no total 4,7 toneladas de maconha e 45 kg de cocaína.
12 veículos foram recuperados e 43 pessoas foram detidas, durante a ação.
Ao todo, 1.352 agentes da PRF atuam na operação. Ainda foram apreendidos mais de 15 mil maços de cigarros contrabandeados, cinco armas de fogo e 419 munições.
Fonte: R7
da Redação / Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário