Domingo, 05 de Janeiro de 2020

Foto: Reprodução/Instagram
Uma militante travesti do PSOL denunciou à Polícia Civil que foi impedida por um segurança de usar o banheiro feminino no Shopping Pátio, localizado na Cidade Universitária, em Maceió. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (3).
Em nota o shopping Pátio informou que a equipe de segurança foi acionada para socorrer uma ex-funcionária transexual que subiu em uma mesa da praça de alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Disse que a funcionária não foi impedida de usar o banheiro feminino e que vai apurar o que aconteceu.
Os seguranças de um shopping em Maceió impediram uma mulher trans de usar o banheiro. Cenas como essa não são exceção mas sim regra. Não somos reconhecidas como humanas pela sociedade, pois ainda lutamos pelo direito a banheiro, nome e identidade. #shoppingpatiotransfobico
243 pessoas estão falando sobre isso
Em entrevista ao G1, Lanna Hellen, que já foi candidata a senadora pelo PSOL, disse que estava no shopping e foi usar o banheiro feminino, mas o segurança foi até a porta para pedir que ela se retirasse.
“Ele bateu na porta e disse que uma cliente se sentiu incomodada de um homem estar usando o banheiro feminino. Eu sou travesti, me vejo travesti há sete anos. Perguntei pra ele porque eu não poderia usar o banheiro. E ele só respondeu que estava cumprindo ordens”.
Depois disso, Lanna fez alguns vídeos, indignada com a situação, e subiu em uma das mesas da praça de alimentação. A militante do PSOL registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e disse que vai entrar com ação contra o shopping.

Nenhum comentário:
Postar um comentário