sábado, 19 de outubro de 2019

Bombeiros mortos em incêndio inalaram fumaça, diz comandante

Sábado, 19 de Outubro de 2019

Coronel Roberto Robadey afirmou que militares foram surpreendidos e tiveram dificuldade de sair de prédio; número de feridos subiu para 3


Bruna Oliveira, do R7


Coronel disse que militares foram surpreendidos JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/18.10.2019

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, confirmou que os três militares que morreram durante um combate a um incêndio em uma casa noturna, no centro do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18), inalaram fumaça tóxica. O número de bombeiros feridos na tragédia subiu para três. 

"Todos tinham mais de 10 anos de serviço. Eu vinha acompanhando desde o início, um incêndio simples, parecia estar sob controle, mas foram surpreendidos. Era uma casa simples, com muitas divisórias. Eles tiveram alguma dificuldade para sair e foram surpreendidos pela fumaça. Basicamente o problema foi inalação de fumaça. Temos os melhores equipamentos do mundo, e estamos apurando o que aconteceu", disse Robadey.

Ainda segundo o comandante da corporação, o militar de 38 anos internado no Souza Aguiar em estado grave deve ser transferido a qualquer momento ao Hospital do Corpo de Bombeiros, no Estácio.

Outros dois bombeiros em estado de saúde menos delicado também receberam atendimento na unidade da corporação.

O incêndio atingiu a casa noturna na rua Buenos Aires por volta de 12h. Até o início da noite, bombeiros trabalhavam no local para conter as chamas.

A Defesa Civil disse aguardar o fim dos trabalhos do Corpo de Bombeiros para realizar uma vistoria no prédio onde ocorreu acidente e também em outros imóveis no entorno.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do incêndio e das mortes. Testemunhas já foram ouvidas na 1ª DP (Praça Mauá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário