sábado, 24 de novembro de 2018

PF cumpre 14 mandados de prisão em nova fase da Lava Jato que investiga roubo do PT na Petrobras

Sábado, 24 de Novembro de 2018


A Polícia Federal está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 23, para cumprir 68 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de prisão temporária, num total de 22 prisões a serem cumpridas.

Entre os presos, está Marice Correa, cunhada do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto. A prisão dela é temporária. Marice já havia sido presa em 2017, acusada de ter ajudado o cunhado a receber valores ilegais da construtora OAS

A operação batizada de "Sem Fundos", é a 56ª fase da Operação Lava Jato a ser deflagrada pela PF e o Ministério Público Federal. Os agentes cumprem mandados nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

A Petrobras figura novamente como vítima de um esquema criminoso envolvendo o superfaturamento das obras da construção da nova sede da estatal em Salvador, como contratos de gerenciamento da construção e na elaboração de projetos de arquitetura e de engenharia. Segundo a PF, o PT e dirigentes da Petros embolsaram propina nos contratos para a construção do prédio Pituba da Petrobras em Salvador.

A operação investiga a prática de crimes de corrupção ativa e passiva, gestão fraudulenta de fundo de pensão, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Também há suspeita de direcionamento destes contratos para viabilizar o pagamento de vantagens indevidas para agentes públicos da estatal e dirigentes da Petros, o fundo de pensão dos funcionários da companhia.

Fonte: Imprensa Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário