Terça, 09 de dezembro de 2014
Deputada Larissa preocupada com atual situação
Genocídio
Em endereços próprios em redes sociais, hoje, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reproduziu informações veiculadas pela InterTV Cabugi sobre o drama de vítimas de câncer em Mossoró e da região.
Gente está morrendo, porque Prefeitura, Estado e anestesiologistas não se entendem.
Cruel, muito cruel.
Leia o que relata a deputada:
Boa noite, amigos.
Passando para fazer um desabafo com vocês. Hoje, o RNTV trouxe um assunto que já alertamos inúmeras vezes, inclusive, apresentando requerimento na Assembleia, cobrando solução urgente para o problema, que é a crise na assistência à pacientes com câncer em Mossoró.
Para se ter ideia da gravidade da situação, mais de 400 pacientes aguardam retirada de tumores e outros procedimentos essenciais contra diversos tipos de câncer. Isso porque as cirurgias ambulatoriais no Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró (COHM) estão paralisadas há quase quatro meses devido à greve de médicos anestesiologistas.
Esse problema seria resolvido se a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado fizessem parceria, como foi feito em Natal, para pagar adicional de 150% sobre a tabela SUS para os médicos que fazem as cirurgias no Centro de Oncologia.
Em Natal, o Governo entra com contrapartida de 60% do valor pago aos profissionais, e a Prefeitura paga os 40% restantes.
Então, está mais do que na hora de a Prefeitura de Mossoró e o Estado resolverem esse impasse, e garantir isonomia no pagamento por cirurgias feitas em Natal em Mossoró. Porque, caso contrário, as greves seguirão acontecendo, e os pacientes continuarão sendo prejudicados.
Esse tipo de descaso do Poder Público está criando uma situação mais do que absurda: os pacientes com câncer vivem uma verdadeira loteria da vida.
Essa trágica realidade precisa mudar, a crise no tratamento contra o câncer em Mossoró necessita ser resolvida, com urgência, o Poder Público tem que agir imediatamente, porque o câncer não espera.
O povo de Mossoró e de vários outros municípios do Rio Grande do Norte não merecem essa situação absurda.
Fica aqui, mais uma vez, nosso apelo em favor da vida.
Larissa Rosado
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário