quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Caminhão cai em rio e carregamento é saqueado

06 de agosto de 2014

Um caminhão com um carregamento de biscoitos saiu da pista e caiu no rio Guarapes, na BR-226, entre Natal e Macaíba. O acidente aconteceu na manhã de ontem (05) e resultou na morte do ajudante de carga. O motorista sobreviveu e nadou até a margem.
Jean FábioMoradores das redondezas saquearam a carga de biscoitosMoradores das redondezas saquearam a carga de biscoitos

O ajudante ficou preso às ferragens da cabine do caminhão, parcialmente imerso no leito do rio, e se afogou. O acidente aconteceu por volta das 8h, mas o corpo dele só foi retirado ao meio-dia, aproximadamente, com a ajuda do guincho, que desvirou o veículo. A vítima não portava documentos.

O caminhão pertencia a Transnatal Mudanças e Transportes e estava sendo conduzido pelo dono da empresa, Jailton Marcelino da Rocha, de 47 anos, segundo apurou a polícia. Jailton foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Ele fraturou  clavícula e perna e sofreu escoriações.

O delegado Titular da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), Sérgio Leocádio, vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente. “Por enquanto só sabemos que o motorista perdeu o controle na curva e o veículo caiu no rio”, disse ele.

Ainda segundo Leocádio, lhe foi informado, extraoficialmente, que o caminhão trafegava com carga de 11 toneladas. “Não dá pra afirmar que era realmente isso e nem se esse peso estava acima da capacidade. Precisamos ver a nota fiscal, ouvir o condutor e averiguar outros detalhes. A investigação vai dizer o que causou o acidente”.

O caminhão trafegava pela rodovia federal BR-226, à altura da comunidade Mangabeira, em um trecho onde, segundo relatos dos moradores, acidentes são comuns. O veículo transportava centenas de caixas de biscoito, que ficaram espalhadas à margem do rio e também dentro d’água. Moradores da região saquearam os produtos.

Os bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois do acidente, mas tiveram dificuldades para retirar o corpo do homem que acabou se afogando. Segundo informações das equipes, a cabine ficou imprensada contra o assoalho do rio, o que dificultou o acesso dos mergulhadores. O peso do caminhão, somado à resistência criada pela água, gerou mais uma dificuldade para retirar o caminhão.

Foi preciso a chegada do guincho para que o resgate tivesse êxito. Para a operação ser realizada, a BR-226 foi interditada nos dois sentidos, o que gerou congestionamento.



Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário