domingo, 3 de agosto de 2014

MARTINS /RN SEM FESTIVAL GASTRONÔMICO O MUNICÍPIO E REGIÃO PERDEM E POPULAÇÃO LAMENTA



O festival gastronômico da Serra de Martins que foi criado pela então governadora Wilma de Faria elevando o nome de nossa cidade no cenário estadual e até nacional no ramo gastronômico, dando grande de impulso no turismo e para a economia local. Pelo que se sabe esse ano não vai acontecer, deixando assim o nosso município no prejuízo, já que o evento mudaria a rotina da nossa pacata e acolhedora cidade gerando emprego e renda como: lotação para hotéis e pousadas,  alugueis de casas particulares e ainda de renda extra para muitas famílias que trabalhão com artesanatos que se prepararam para o Evento tão badalado como o festival Gastronômico e Cultural de Martins RN.

Tem gestores que dominam meia duzias de alienados para transmitirem inverdades e acham tentam o povo de besta. Vejam bem o governo do estado em 2013 na realidade bancou o festival gastronômico de Martins e algumas pessoas oportunistas querem pousar de heróis.VEJA AQUI EM 2013 COMO FOI

O que não entendemos é ver anúncios e realizações de festivais gastronômicos pelo RN como nas cidades de Serra de São Bento VEJA AQUI !!!! e ´Cerro corá,VEJA AQUI !!!! e Martins ser excluída,  com certeza nesses municípios houve um empenho por parte dos seus gestores que tem compromisso e lutam pelo bem  de  suas cidades. Pelo visto em Martins não se tem conhecimento que isso aconteceu, não é de se estranhar, pois já assistimos esse filme quando o festival não aconteceu em 2010,por falta de competência da gestão municipal  e passaram para população que a culpa foi do então governador Iberê Ferreira que mais tarde disse na praça publica de Martins que a então prefeita Maria José não tinha  feito a solicitação a tempo do governo programar a realização do evento, será que o governadora Rosalba foi procurada pela atual gestora para a realização do evento? Quem foi negligente.? O que se tem de real é que o município perdeu e muito com a não realização do festival gastronômico, não só Martins mais também toda região. Será que foi incompetência para "fazer acontecer"?

Agora vejam a desculpa esfarrapada que tentam passar para a população martinense, do RN e para os simpatizantes  do festival


Tem muitos alienados que acreditam cegamente nessa versão e que ainda aplaudem mesmo sabendo a realidade. 

Na nossa opinião é questão de falta de força de vontade ou de "querer fazer acontecer", já que a governadora e a prefeita  são muito afinadas politicamente e não havendo o festival Gastronômico em Martins e sim nos outros municípios do estado do RN, para mim é uma fraqueza das duas gestoras, principalmente a municipal que não correu atrás com antecedência, e fortes  argumentos para a realização do evento. O RN espera uma justificativa convincente pois essa de dizer que gastou muito na "abertura" da Unidade Mista De Saúde de Martins que tem um nome e que a prefeita não gosta de pronunciar não se sabe o porque, Unidade Mista de Saúde Martins DR. LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA, que está cadastrada no SUS: Sistema Único de Saúde, que pelo que se sabe, atende como Urgência e Emergência, e como se atende urgência e emergência sem RaioX, ortopedista e outros especialistas no plantão? A não ser clinico geral e que segundo informações são das equipes do PSF, se gastou tanto dinheiro como diz, porque se negam repassar as prestações de contas para a Câmara Municipal que até hoje nunca foram enviadas ?

Tem muitos alienados que acreditam nessa desculpa esfarrapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário