segunda-feira, 23 de junho de 2014

Seleção do Uruguai chega a Natal e é recebida em clima de festa



A delegação do Uruguai chegou ao hotel Serhs, em Natal, às 19h50 e foi recebida por cerca de 500 torcedores que, com bandeiras, camisas e bombas de chá mate, vibravam e cantavam otimistas ao ver cada jogador descer do ônibus. 

Os gritos da torcida aumentaram a medida em que os ídolos apareciam na sacada do hotel. Os atletas passaram rápido rumo aos dormitórios, mas escutavam os gritos de apoio. Cavani, Fourlan e Suarez foram os que mais causaram euforia à torcida.

Segundo um funcionário da segurança do Serhs, os torcedores uruguaios fizeram reservas e não param de chegar desde sexta-feira, o que contribui para que o hotel esteja completamente lotado.

Torcida
Um grupo de torcedores uruguaios, um do Nacional e três do Penãrol, que já percorreu 5. 500Km de carro acompanhando a seleção nos jogos da Copa do Mundo, foi o primeiro a chegar nas imediações do hotel Shers, onde a delegação celeste vai ficar concentrada até terça-feira (24), dia do jogo decisivo contra a Itália. Eles saíram de Montevidéu num veículo de passeio, modelo Tiida, e disseram que planejaram a aventura faltando uma semana para o início da Copa.

O funcionário público Pedro Schinca, 37 anos, foi o responsável por traçar a rota que eles teriam de seguir. Foram 15 dias percorrendo as estradas até chegarem à Natal, mas, apesar do cansaço, ninguém reclama. O grupo também conta com o jornalista Eduardo Fausatti, 31 anos (o motorista) e Nicolas Esmories, 41 anos, que trouxe o filho Federico, de 11 anos para ver o Mundial pela primeira vez. Nicolas disse que pretende continuar no Brasil enquanto a seleção uruguaia estiver viva na competição.

Na bagagem eles trouxeram uma pequena surpresa para os brasileiros, uma faixa lembrando a Copa de 1950, que traz a foto do momento do gol de Gijia, no goleiro Barbosa, relembrando o famoso "Maracanazo".

Essa também é a primeira vez que eles visitam o Nordeste e se mostraram maravilhados com que viram em Natal. "Em Natal tudo é maravilhoso, mas o que a gente viu nas estradas, principalmente na Bahia, que é muito grande, nos fez remeter a África. Mas aqui está tudo correndo muito bem", afirmou Pedro.

Eles estão confiantes não apenas na classificação, como acreditam que o Uruguai poderá chegar muito longe nessa Copa no Brasil. "Temos um time competitivo e que tem tudo para estourar nessa Copa. Na África, quando ficamos em quarto lugar, esse grupo era jovem, hoje está amadurecido e com experiência suficiente para realizar um campanha forte", ressaltou Eduardo, para quem na partida de terça-feira a Celeste irá vencer por 2 a 1 e despachar os italianos. "Espero um jogo fechado, mas acredito na força do nosso ataque. Suarez vai fazer a diferença mais uma vez", destacou Eduardo Fusatti.

A polícia colocou cones demarcando o espaço em que os torcedores deveriam ficar, pois a festa foi intensa. Até o momento, não foi registrado nenhum atrito entre as partes.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário