segunda-feira, 2 de junho de 2014

Governadora participa da formatura de oito mil jovens no Proerd‏


A Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini participou na tarde deste sábado (31) da formatura de oito mil alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) – primeiro semestre de 2014. Os alunos de 420 escolas públicas da rede Estadual, Municipal de ensino, e também da rede privada estiveram junto com suas famílias no Centro Administrativo para participar do evento.

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, General Monteiro, além do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo. Os participantes do programa realizaram um desfile cívico perante às autoridades com o tema Copa do Mundo, divididos pelas cores da bandeira brasileira. 

A chefe do Executivo Estadual lembrou aos formandos que a partir de agora eles também passam a ser multiplicadores e vão ajudar mais crianças e jovens a dizerem não às drogas e destacou a importância do programa e da participação das famílias. “É nas famílias que tudo começa, quando elas acreditam que é possível se aprender desde criança a dizer não às drogas e sim à vida. Assim garantimos uma vida com harmonia e sem violência. Hoje, esse time formado se soma para fazer o grande gol da vida dizendo não às drogas". 


Para a tenente-coronel Margarida, coordenadora do Proerd no RN, a formatura fechou com chave de ouro o trabalho realizado neste semestre que teve como tema, além do combate ao uso de drogas, a Copa do Mundo e a cidadania. "Foi um momento de muita alegria para nós que fazemos o Proerd. Desta vez aproveitamos a realização da Copa do Mundo em Natal para associar às atividades uma pesquisa sobre o mundial e a história do futebol e também repassamos aos alunos formas de proteção para o grande fluxo de pessoas que estará na cidade, auxiliando no combate à exploração infantil", destacou a coordenadora.

SOBRE O PROGRAMA

O Proerd foi criado há 12 anos e em 2014 chega a marca de 600 mil crianças e adolescentes atendidos em 56 municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo é conscientizar os jovens dos perigos das drogas e fazer deles multiplicadores de informações para a ajuda no combate ao uso de entorpecentes.


Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário