terça-feira, 13 de maio de 2014

BLOG SERRINHA DE FATO ENTREVISTA O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARTINS, FULGÊNCIO TEIXEIRA


terça-feira, 13 de maio de 2014


O Blog Serrinha de Fato, entrevistou, nesta tarde de terça-feira (13/05), o presidente da Câmara Municipal de Martins, Fulgêncio Teixeira

Em entrevista exclusiva ao nosso blog, ele falou sobre vários assuntos: administração da prefeita Olga Fernandes, seus projetos políticos, sobre suposta “fraude” do curso público de Martins entre outros assuntos polêmicos.

Confira a entrevista abaixo:

BLOG – Quantos mandatos você tem como vereador da cidade de Martins?

FULGÊNCIO – Tenho três mandatos consecutivos como vereador na cidade de Martins. Na primeira campanha tive uma votação de 299, na segunda tive 467 votos e na terceira tive 562 votos, sempre com votação crescente.

BLOG – Durante todo esse tempo como vereador, quais os projetos de sua autoria que ganharam mais destaque?

FULGÊNCIO – Projetos, não apresentei nenhum e sim requerimentos. Vários. Sempre estou pedindo alguma coisa para o povo.

BLOG – Poderia citar um requerimento da sua autoria, que você achou mais importante para o povo de Martins?

FULGÊNCIO – Requerimento foram vários, por último, eu estou defendendo a construção de um posto de saúde na Cohab.

BLOG – Sabemos que você conseguiu se eleger presidente da Câmara Municipal de Martins com os votos dos vereadores da oposição. Qual o compromisso que você, como o vereador e presidente, tem com os vereadores da oposição?

FULGÊNCIO – Eu, pela terceira vez sou presidente da Câmara, fui presidente nos anos 2005, 2006, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, sempre sendo eleito pela oposição. Não tenho nenhum compromisso com a oposição. É questão dos vereadores conhecerem os meus trabalhos, e por último, fiz minha reeleição se reelegendo presidente da Câmara até 2016.

BLOG- A prefeita de Martins tem respondido a Câmara, as solicitações dos vereadores, como despesas de diárias, prestações de contas e sobre as licitações?

FULGÊNCIO – Para ser sincero, ela não tem respondido à casa em respeito a esses fatos. Mas sempre tem dito que está à disposição de qualquer cidadão e qualquer vereador e, para isto, tem o portal da transparência que está implantado desde o ano passado, levando todas as pessoas às informações financeiras do Executivo Municipal.

BLOG – Você acha que algum vereador da oposição poderá se aliar ao grupo da prefeita Olga nas próximas eleições?

FULGÊNCIO – Quem pode dizer isso são eles. Agora, eu ouvi dizer que tem vereador da oposição conversando com a prefeita Olga Fernandes e, se isso acontecer, seja bem-vindo, porque são grandes vereadores que só fortalecem o projeto político de reeleição de Olga Fernandes.

BLOG – Em 2014, você chegou a dizer que seria candidato a prefeito da cidade de Martins, inclusive fez entrevista em blogs dizendo isso. Por que você não conseguiu viabilizar sua candidatura para prefeito de Martins?

FULGÊNCIO – Porque em Martins não vinga três candidaturas.

BLOG – Em 2016, você pretende disputar a chapa majoritária, se candidatando a prefeito da cidade de Martins?

FULGÊNCIO – Posso dizer a você que no momento não passa pela minha cabeça de sair candidato a prefeito em 2016.

BLOG – Algumas semanas atrás, o candidato a vice-prefeito derrotado nas últimas eleições, João, deu uma entrevista ao blog Martins Política, dizendo que seria candidato a prefeito da cidade de Martins em 2016. O que você achou das declarações feitas por ele, ao blog Martins Política?

FULGÊNCIO – Veja bem, tudo que ele falou era quase o que eu já sabia. Eu sei que ele quer ser prefeito de Martins, porque ele topou uma candidatura de vice, investindo muito como vice, imagine como prefeito.

BLOG – Você acha que a oposição de Martins possui algum nome forte para concorrer para prefeito nas eleições de 2016?

FULGÊNCIO – Eu costumo dizer que política é como as nuvens, prefiro esperar o momento certo.

Blog – O que você acha sobre a suposta “fraude” do concurso público de Martins, a qual você teve seu nome envolvido? Você acredita que tem mais gente envolvida e se alguém vai ser punido?

FULGÊNCIO – Veja bem, você me chamou para uma entrevista eu topei, também topo a responder qualquer pergunta, quanto ao concurso que dizem que foi fraudado, o tempo dirá se houve fraude ou não e se, realmente ,eu estou envolvido direto ou indiretamente, até porque, houve uma investigação e tudo foi esclarecido. Quanto a minha pessoa, eu deixo pelo Tribunal de Justiça do RN, que deu um despacho totalmente favorável a minha pessoa e até hoje eu não tenho nenhuma condenação no TJ. Posso lhe assegurar com toda certeza, dizem que vou ser cassado, de que forma se nem processo eu tenho, acesse o Tribunal de Justiça e veja minha certidão. Eu a tenho em mãos, bem limpinho com a justiça estadual/federal.

BLOG – Como você ver hoje, as articulações que estão sendo feitas de algumas chapas para disputar o Governo do Estado? Você acredita que exista algum nome bom, que possa tirar o Estado do caos em se encontra?

FULGÊNCIO – Com esses nomes que estão em circulação, eu prefiro apostar em Rosalba se ela for candidata, até porque é povão e os demais não cheira a povo.

BLOG – Nas eleições de outubro próximo, você pretende apoiar os candidatos da prefeita Olga ou você tá tem os seus?

FULGÊNCIO – Posso dizer a você que minha prioridade são os candidatos dela. Porém, não tenho nenhum compromisso ainda.

BLOG – Como você avalia a administração da prefeita Olga Fernandes?

FULGÊNCIO – Eu sou suspeito de falar bem da administração de Olga Fernandes, porque sou da bancada dela, ou melhor, dou sustentação a ela na Câmara. Mas, o governo dela está indo bem, vejo na pessoa de Olga uma pessoa comprometida em melhorar a vida das pessoas pobres do município de Martins.

BLOG – O que você acha da chapa Olga e Flávia. Você acha que elas vão continuar unidas com essa chapa em 2016?

FULGÊNCIO – Não só acho como tenho certeza, uma chapa não poderia ser melhor do que essa. Em 2016 vai ser repetida a mesma chapa se depender de minha pessoa. O nome será Olga prefeita e Flávia vice, time que está ganhando não se mexe.

BLOG – Qual suas considerações finais?

FULGÊNCIO – Eu vejo na política de Martins, que tem muita gente que tenta a todo custo me tirar de cena da política, porque? Eu não sei. Mas para essa pequena camada que tenta me destruir na política podem ficar tranquilos que eu não vou sair da política agora não. A não ser que o povo me tire. Aí sim, eu tenho que respeitar porque o desejo do povo tem que ser respeitado. Mas digo a você, caso venha ficar inelegível, eu já tenho substituto, minha esposa pode ser minha candidata, tenho dois filhos que todos já estão elegíveis, votam e podem ser votados. Porque vou esquentar? Deixe o tempo passar.

Não devo nada a nenhum líder político de Martins. Por eles eu tenho respeito. Agora, a eles eu não devo nada. Pelo contrário todos eles são quem me devem, sabe por quê? Porque todos eles que chegaram à Prefeitura foi com a ajuda do meu voto e de alguns amigos meus, agora eu sou vereador por três vezes e nunca nenhum deles votou em mim. Agora, ao povo pobre de Martins eu devo muito, só tenho a agradecer e dizer que se eu puder fazer algo para melhorar a vida deles, isso sim, farei com toda disposição, porque eles merecem.


Fonte: Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário