A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1), que seria iniciada nesta terça-feira, 22, em todo o Rio Grande do Norte, foi adiada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para a próxima sexta-feira (25). Por questões de logística na distribuição das vacinas por parte do Ministério da Saúde para o Estado, a data inicial da campanha foi modificada. Apenas, em Natal, a Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação na manhã desta terça-feira, 22, em algumas unidades básicas de saúde.
Adriano Abreu

Ontem, as unidades de Nazaré e Bom Pastor, segundo informou a SMS, tinham iniciado a campanha. A Secretaria esclareceu que oficialmente todas as unidades estarão abastecidas na sexta-feira (25).
“Para evitar que a população se dirija até um posto que ainda não tenha chegado a vacina, estamos orientando que a partir da sexta-feira a população passe a procurar as unidades de saúde, porque todas já estarão oficialmente abastecidas”, explica Solange Cruz, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreviníveis da Secretaria Municipal de Saúde.
No sábado (26), dia D da campanha, haverá uma grande mobilização em todas as unidades de saúde do Estado, que estarão abertas oferecendo a vacina para os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (incluindo as trissomias), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A meta da campanha é vacinar 80% das 769.286 pessoas consideradas público-alvo, em todo o Rio Grande do Norte, segundo informou a Sesap.
Número
615.428 pessoas devem ser vacinadas contra o vírus da gripe H1N1 em todo o Rio Grande do Norte, segundo informações da Sesap
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário