"RN Insustentável
Vem aí mais uma greve dos servidores da Saúde do Estado. Movimento foi aprovado para ter início na próxima quarta-feira (19), com um ato público até a Governadoria.
A pauta dos servidores, entregue ao governo, tem 27 reivindicações, com destaque para o cumprimento do acordo de 2013, a redução do déficit de pessoal nos hospitais, reajuste de 12% no salário-base e o não fechamento de serviços e de oito hospitais do interior.
“É uma greve em defesa da saúde pública e da sobrevivência dos servidores”, afirma Egídio Júnior, vice-coordenador do Sindsaúde-RN.
Seis meses depois do encerramento da greve de 2013, os servidores ainda aguardam a implantação da tabela corrigida do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). O Projeto de Lei está no Gabinete da governadora e não foi enviado para a Assembleia Legislativa. Como é um ano eleitoral, o governo tem poucas semanas para aprovar o projeto, a tempo de implantar a tabela neste ano.
Fonte: Carlos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário