Entrevista: Larissa Rosado
Deputada Larissa Rosado, em entrevista ao blog - Fotos: Makson França |
A deputada estadual Larissa Rosado, ao lado de sua mãe, a deputada federal, Sandra Rosado, recebeu a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, neste domingo, 25, em almoço. Em entrevista ao blog, ela afirmou que disputará a Prefeitura Municipal de Mossoró, em acontecendo um pleito suplementar; destaca que o PSB defende participação de sua presidente, Wilma de Faria, na chapa majoritária e confirma encaminhamento de aliança com o PMDB. Confira:
Blog do Skarlack - Deputada estadual Larissa Rosado, como a senhora a avalia o atual momento político do Estado?
Larissa Rosado - Nós vivemos um momento delicado no Estado. Esse momento delicado ele é o efeito do que o DEM fez na última campanha eleitoral, em Mossoró, quando abusou do poder político; abusou do poder econômico, inclusive usando a estrutura do Governo do Estado. Inclusive, usando o avião do Estado, da troca de votos por poços, troca de votos por títulos de terras, por promessas não-cumpridas como a reforma do nosso Estádio Nogueira. Os partidos tem se reunido e o que nós escutamos, trata-se muito do resgate do Estado, para que o Rio Grande do Norte volte a crescer e o governo dando resultado.
Blog do Skarlack - Como a senhora tem acompanhada a questão judicial oriunda do processo eleitoral de 2012?
Larissa Rosado - É bom lembrar que essas cassações que estamos assistindo, elas foram resultado dos abusos que foram cometidos em 2012, na disputa da Prefeitura de Mossoró. Ora, o dinheiro público é para ser revertido em benefício da população para que o povo possa ter saúde pública; para que as pessoas tenham segurança, podendo sentar em suas calçadas, que possam ter tranquilidade e viver com dignidade. Não usar dinheiro público em campanha eleitoral. Esperamos uma solução judicial.
Blog do Skarlack - Em caso de eleição suplementar, em Mossoró, a senhora será candidata ao cargo de prefeito do município?
Larissa Rosado - Eu serei candidata. O meu nome estará ao dispor do PSB o meu partido. Nós vamos estabelecer um diálogo com os partidos que fizeram parte da aliança anterior, bem como os partidos que poderão vir para um nova aliança, já que vamos ter uma eleição, pois, como teremos disputa estadual, então, as municipais devem refletir a estadual.
Larissa Rosado - Para disputa de uma eleição suplementar o PSB trabalha por uma aliança com o PMDB?
Larissa Rosado - Nós não vamos de maneira alguma, fazer exclusão de partidos dessa possível aliança que nós vamos construir em favor da cidade de Mossoró. Temos sim,conversado com o PMDB e estamos abertos para diálogo com todos os partidos.
Blog do Skarlack - Quanto ao PT que já anunciou apoio ao prefeito Francisco José Júnior?
Larissa Rosado - Em relação PT, é um partido composto por pessoas que eu respeito muito, desde a presidente da República, Dilma Rousseff, até os companheiros aqui de Mossoró. Mas, temos uma situação diferente que é a situação nacional. Em muitos lugares acho até que possamos fazer alianças com o PT. Quando for definida a eleição suplementar em Mossoró nós vamos procurar todos os partidos para conversar, inclusive do PT.
Blog do Skarlack - O PSB está fazendo uma consulta aos seus filiados para saber a que cargo o partido deseja que a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, dispute, em 2014. Em sua opinião, Wilma deve disputar o Governo do Estado ou ser candidata ao Senado?
Larissa Rosado - Eu defendo que o PSB esteja na chapa majoritária. Quem vai conduzir essas conversar, evidentemente, é a nossa presidente, a ex-governadora Wilma de Faria. Tanto para o Senado quando para o Governo, ela é um bom nome. Mas, eu acho que essa definição só vai acontecer lá para abril. Mas, onde nós chegamos, é impressionante a aceitação do nome da ex-governadora Wilma.
Blog do Skarlack - Essas questões serão tratadas nesta segunda-feira, em reunião do PSB, em Natal?
Larissa Rosado - Nós teremos uma reunião, em Natal, do PSB, para discutirmos a situação política e o quadro do Estado. Essa resolução deve sair um pouco mais tarde, mas a governadora Wilma vai conduzir esse processo.
Fonte: Carlos Skcarlak
Nenhum comentário:
Postar um comentário