martins em pauta

domingo, 19 de março de 2023

RN recebe mais de 1.000 policiais para reforçar combate a atos criminosos e governo informa redução dos ataques de 85%

Domingo, 19 de Março de 2023

Foto: Elisa Elsie

A violência e os atos criminosos no Rio Grande do Norte estão diminuindo, graças à ação cada vez mais forte e à intensificação do patrulhamento nas ruas da capital, na região metropolitana e também no interior. Mais de 1.000 policiais – homens e mulheres da Força Nacional, de estados vizinhos, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Penal Federal – estão em território potiguar ajudando as forças de segurança do estado e dos municípios.

Atualmente, todo o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia está empregado no trabalho ostensivo, preventivo, de investigação e perícia. “Nossa missão é devolver a tranquilidade e a paz ao povo potiguar. Não recuaremos. Avançaremos”, afirma o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Araújo Silva.

As forças de segurança pública que atuam no RN somam mais de 10 mil homens e mulheres. Com o reforço enviado pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional da Segurança Pública (SENASP), além da colaboração e apoio dos estados do Ceará, Paraíba e Pará, o Rio Grande do Norte conta com um efetivo superior a 11 mil agentes da segurança pública aptos a combater a criminalidade.

Aeronaves

É importante destacar, além do reforço no efetivo humano e viaturas, o apoio de quatro helicópteros, que somados ao Potiguar 01 (aeronave da SESED-RN), que também foram enviados para auxiliar no patrulhamento.

Para somar esforços às operações na capital e na Grande Natal, estão realizando voos diários helicópteros das Secretarias de Segurança Pública do Ceará e Paraíba, da Polícia Rodoviária Federal e o próprio Potiguar 01. Para Mossoró e região Oeste, a PRF também disponibilizou um helicóptero, totalizando cinco aeronaves em atividade policial no Rio Grande do Norte.

Redução da criminalidade

Os atos criminosos no Rio Grande do Norte começaram na madrugada da última terça-feira (14). Ao longo daquele dia, foram 104 registros, entre atos tentados e consumados. Já ao final deste sábado (18), foram contabilizados 15 crimes, o que representa uma queda de 85,5%. Após cinco dias, o RN contabiliza 273 atos criminosos, somando casos tentados e consumados. Os dados são computados e consolidados pelo Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste e pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da SESED/RN.

Prisões

Desde terça-feira (14), 117 suspeitos de participação nos atos criminosos foram presos pelas forças de segurança pública do Rio Grande do Norte, incluindo 18 presos na Operação Normandia, realizada na sexta-feira (17). Entre as apreensões foram 34 armas de fogo, 98 artefatos explosivos, 26 galões de combustíveis, motos e carros, dinheiro, drogas, munições e produtos de furto.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Quando Fatima vai pagar as diárias operacionais?
    Quanto Fátima está gastando com propaganda no rádio para dizer que está tudo sob controle e vieram 30 policiais do Ceará?
    Quando Fátima vai mandar ocupar por 6 meses mãe Luiza, paço da pátria e Felipe camarão?
    Ou se pararem de tocar fogo tudo volta ao normal? (Maconheiros comprando drogas, traficantes estuprando as mocinhas da comunidade, portando fuzis nas ruas…)

  2. Se está reduzindo porque trazer mais reforço , devia ter feito isso antes de acontecer como foi previsto pela inteligência.

  3. Que tal dizer de onde vieram os 1.000 policiais?? Trabalhar com transparência é o que o povo do RN quer. Vamos lá, digam!! Obs: NÃO TEMOS VIATURAS NEM ESTRUTURA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO PARA ESSE CONTIGENTE TODO.

  4. Devolver a paz? Que paz?
    Com ou sem ataques em massa o RN vive dominado pelos marginais, todos os dias tem assaltos, latrocínios, furtos, roubos e tudo que nao presta.
    Onde tivemos paz nesse RN falido de segurança, saúde e educação.

  5. Uma hora, essa crise vai amenizar, os policiais emprestados voltarão para seus Estados, a FN irá embora junto com seus equipamentos e voltaremos a ter que viver com uma falsa paz… quando será a próxima crise?
    O Governo mostrou-se ser incapaz e é muito triste ter que avaliar o futuro dessa minha amada terra. Se esse resultado fosse numa empresa, esse gestor seria demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643