martins em pauta

segunda-feira, 27 de março de 2023

O PT "vai dar PT"... E a culpa disso parece bem evidente

Segunda, 27 de Março de 2023

Claro que o timing da operação de prisão dos envolvidos no sequestro de Moro, é estranho.

Tem gente que acredita em coincidências na política. Eu não acredito.

Nem por isso Lula devia ter dito sobre armação. Ele fez justamente o que seus inimigos políticos esperavam.

Agora, além das questões sobre a CPMI dos infiltrados, Dino terá de dizer se a PF é ou não, aparelhada por algum agente político.

Além da preocupação envolvendo a situação do Senador, Inácio foca no problema das MPs travadas, envolvendo Lira e Pacheco.

Ele sabe que se expirar o prazo sem definição, um governo em crise pode escalar níveis absurdos de reprovação. E a situação piorou com a declaração do líder da Câmara, e seu potente recado de guerra ao líder do Senado, que segundo ele, segue orientações de velhos caciques da política brasileira.

Com as complicações na crise da pandemia, as MPs ficaram com o texto final dirigido pela Câmara, e assim, quem decide qual jabuti entra ou sai é Lira. Os articuladores de base governista no Senado querem mudar isso, e Lira não vai deixar. Tudo se agrava com a Selic mantida, e a dificuldade do executivo em lidar com sua guerra civil interna por protagonismo e poder.

Muitos já começam a abandonar o barquinho do molusco, e parte dos influenciadores de esquerda não consegue mais elaborar boas defesas, sem parecer ridículos a opinião pública.

As comparações com o governo anterior estão mais recorrentes, e tudo é avaliado com calma pelo governo atual. O clima é de apreensão. Tucanos observam, e começam a abandonar seu disfarce de arara vermelha.

Estão contentes com a conclusão que a maioria das pessoas que acompanham Brasília, começa a cogitar.

O PT vai dar PT.

E a culpa disso é do próprio PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643