martins em pauta

segunda-feira, 27 de março de 2023

Misoginia e indecência no ar: Ministro de Lula, em cena ao vivo, é machista e desrespeitoso com jornalista Raquel Landim, da CNN (veja o vídeo)

 Segunda, 27 de Março de 2023

O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Paulo Pimenta (PT/RS), foi um dos que endossou a afirmação absurda do ex-presidiário Lula de que as investigações da Polícia Federal (PF) que desbarataram um plano de sequestro e assassinato do senador Sérgio Moro e família, teria sido uma ‘armação’ do ex-juiz.

"Eu não vou falar porque acho que é mais uma armação do Moro. Quero ser cauteloso, vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro", disse Lula na quinta-feira (23), ignorando que até mesmo o ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, já havia exaltado a operação.

Dada a gravidade do tema, ele foi questionado ao vivo pela jornalista da CNN Brasil, Raquel Landim, sobre a declaração do presidente e o fato de torná-la praticamente oficial:

“A investigação nunca é colocada na rua só pela juíza. Você tem uma série de policiais federais envolvidos, do Ministério Público envolvido, isso requer uma preparação de dias. Então como é que o senhor colocar uma armação do Moro com a juíza e isenta dessa armação todos esses policiais e esses procuradores e promotores que estavam envolvidos nesta mesma operação, faz sentido?”

Evidentemente contra a parede, Pimenta respondeu com outra pergunta, desrespeitosa e machista:

A senhora é jornalista?

Landim rebateu:

"Sim, formada pela Universidade de São Paulo".

O ministro prosseguiu, dizendo que também era, em uma evidente tentativa de desmerecer a apresentadora, mas, covardemente, se esquivou do assunto.

Raquel Landim ainda demonstrou sua indignação com um post nas redes sociais, onde veiculou o trecho do vídeo em que é atacada:

“Sou jornalista, sim. Meu papel é fazer as perguntas; o da autoridade pública deveria ser trazer os esclarecimentos”, disse

O jornalista Felipe Moura Brasil, que também participava da entrevista, cobrou posição das ditas 'feministas':

"A ala das 'feministas até a página 2' não se solidariza com uma mulher jornalista questionada por um político de esquerda se ela é jornalista mesmo, diante de uma pergunta incômoda. O repúdio é ideologicamente seletivo."

Pimenta é mais um que corre sérios riscos, primeiro de ser chutado do poder executivo, junto com seu chefe descondenado…

E depois ainda terá que se explicar ao Congresso Nacional, ao reassumir seu mandato de deputado federal.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643