martins em pauta

quinta-feira, 30 de março de 2023

Lira endurece o jogo e diz "não" a mais duas pretensões de Lula

 Quinta, 30 de Março de 2023

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que tem travado uma batalha com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); para que os poderes e as funções da casa não sejam esvaziados durante a aprovação das Medidas Provisórias do ex-presidiário Lula (PT) por comissões do Congresso Nacional; já avisou que duas pautas petistas não passam na Câmara: a independência do Banco Central e a reestatização da Eletrobras.

Lira até se comprometeu em tramitar o Marco Fiscal, mas a independência do BC e a privatização da Eletrobras estão fora de cogitação.

Lula, embora já tenha sido alertado por economistas renomados do Brasil, insiste em afirmar que a selic em 13,75% não ajuda o país a crescer.

Porém, especialistas no mercado financeiro explicam que, rompendo o teto de gastos da União como o petista aprovou a PEC do Rombo, fica impossível manter as taxas de juros baixas, vez que elas são consequência da falta de controle do governo com as despesas públicas.

Alheio à essas orientações, Lula insiste em tentar retirar a independência do BC na marra e informou que já ingressou com processo na Justiça contestando a privatização da Eletrobras. 


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643