martins em pauta

segunda-feira, 27 de março de 2023

Consternada e arrependida, presidente de sindicato diz que foi traída por Lula (veja o vídeo)

 Segunda, 27 de Março de 2023

“A sensação que tenho hoje é de traição do governo Lula”.

Essas foram as duras palavras de Alda Lúcia Fernandes dos Santos, a presidente do Sindimetro-MG, que reúne os trabalhadores do metrô de Belo Horizonte, durante assembléia realizada na última sexta-feira (24), na capital mineira.

Ela se referia à recente assinatura de um contrato de concessão do metrô para a empresa Comporte, que administrará as linhas pelos próprios 30 anos.

Alda e demais membros do sindicato tentaram um encontro com a direção da concessionária, mas ao invés disso tiveram que conversar com um representante terceirizado de baixo escalão.

Ela lembrou que um dos acordos para apoiar a campanha eleitoral de Lula era justamente que o governo federal intercedesse a favor dos trabalhadores, impedindo a concessão.

“Eu acreditei no Lula. Fizemos campanha e participamos de várias coisas junto aos outros companheiros para que ele fosse eleito. Porém, foi isso que ele nos deu. Na realidade, é uma traição com a sua categoria de trabalhadores metroferroviários. Não queria estar dizendo isso, mas é realidade”, disse visivelmente consternada.

Diante da insatisfação geral, a categoria decidiu entrar em greve a partir da próxima terça-feira (28).

Eles também programaram o envio de dirigentes e apoiadores a Brasília, no dia 3 de abril, para tentar um encontro com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho”, onde irão pedir a ‘intervenção’ do metrô de BH.

Ao que tudo indica, entretanto, devem voltar sem nada e com a traição do molusco 'enfiada goela abaixo'.

Agora todos começam a entender que as promessas do Janjo tinham o único objetivo de enganar o povo para, enfim, colocar em curso o seu plano de vingança.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643