martins em pauta

domingo, 12 de fevereiro de 2023

Diretora da CNN é "humilhada", pede demissão e vem à tona o "caos" na emissora

Domingo, 12 de Fevereiro de 2023

A CNN Brasil promoveu um comentarista ao cargo de diretor editorial.

Seria uma ação rotineira se a emissora já não dispusesse de outra profissional, Maria Mazzei, que desempenhava as mesmas funções, apenas com uma diferença de nomenclatura no cargo, ela era Diretora de Gestão de Jornalismo.

Se sentindo desprestigiada (com razão), Mazzei pediu demissão.

Maria Mazzei chefiava a redação da capital federal, mas decidiu sair por entender que a chefia do canal de notícias em São Paulo esvaziou suas funções – o cargo de Daniel Rittner.

A CNN Brasil explicou a saída da diretora com aquela nota padrão, agradecendo o trabalho da profissional:

"Ao longo de mais de três anos, a jornalista Maria Mazzei deu contribuição preciosa para a implantação do escritório do Rio de Janeiro e para a consolidação da operação em Brasília. A CNN Brasil é grata pelo seu comprometimento e deseja sucesso em seus novos desafios".

A CNN patina na audiência e suas receitas publicitárias ainda são deficitárias. Em novembro do ano passado a empresa já havia demitido a sua CEO, Renata Afonso. Em seu lugar assumiu João Camargo o que já indicava prováveis mudanças no canal.

Nos bastidores, há temor por uma onda de dispensas de profissionais de vídeo e guinada editorial à direita para bater de frente com a Jovem Pan News.

O ambiente na emissora, segundo se comenta, é de verdadeiro "caos".

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643