martins em pauta

quinta-feira, 24 de março de 2022

Maior reserva de gás do mundo em Foz do Iguaçu... É verdade? (veja o vídeo)

Quinta, 24 de Março de 2022

 

"Em Foz do Iguaçu, no governo Lula foi descoberta a maior reserva de gás do mundo!"

No vídeo ele também afirma:

"...Lula criou o Parque do Iguaçu para impedir a exploração do gás!"

E ainda:

"...isso para dependermos do gás Boliviano e financiar a Pátria Grande, pois a reserva de parque do Iguaçu nos daria gás de graça!"

Para quem conhece a cidade de Foz do Iguaçu, tais afirmações geram desconfianças e preocupações, pois na narrativa do interlocutor do vídeo existe a mistura de situações verdadeiras com informações falsas, uma típica CONTRA-INFORMAÇÃO.

CONTRA-INFORMAÇÃO trata-se basicamente de uma informação com mentiras escondidas ou misturadas, a fim de serem desmentidas posteriormente desqualificando quem as divulgou!

Não podemos afirmar que essa seja a intenção do criador do tal vídeo, mas o resultado será com certeza o descrédito daqueles que compartilharem tal conteúdo falso, pois NUNCA ocorreu essa tal descoberta da "MAIOR RESERVA DE GÁS DO MUNDO EM FOZ DO IGUAÇU" e muito menos o Parque do Iguaçu foi criado pelo governo do PT no período do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 1939, através do Decreto Federal Nº. 1.035 de 10 de janeiro de 1939, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, tornando-se o segundo Parque mais antigo do Brasil, depois do Parque Nacional do Itatiaia, e sendo reconhecido em 1986, pela UNESCO como Patrimônio Mundial Natural, portanto sem nenhuma relação com Lula ou PT.

O narrador dessa história já fez "previsões" furadas, pois afirmou que em 2019 o Presidente Bolsonaro iria sofrer um atentado a bala (descrevendo até mesmo o calibre do artefato), fato que obviamente não aconteceu, dentre outros que você poderá conferir no vídeo.

Temos que tomar muito cuidado com esse tipo de informação antes de compartilhar, para que não venhamos a ser ridicularizado e rotulados de disseminadores de notícias mentirosas e o que é pior DAR FORÇA para as narrativas daqueles seres (inimigos do governo e da democracia) que querem bloquear as redes sociais, alegando o grande número de notícias falsas e perigosas que são compartilhadas, portanto todo o cuidado é pouco!

O desmascarar dessa trama de CONTRA-INFORMAÇÃO pode ser conferida no vídeo abaixo.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643